Com uma aula de D. Manuel Linda sobre a pastoral castrense e a recepção do Comandante da Academia Militar, GEN Vieira Borges, a 4 de Outubro, iniciou-se mais um curso de formação de capelães.
Este curso, o XLIII, surge no cinquentenário do primeiro, realizado no mesmo local e com os mesmos objectivos. Só que, enquanto o de há cinquenta anos foi frequentado por 54 sacerdotes, o actual tem a participação de apenas dois: o P. Bruno Espínola, da Diocese de Angra, que irá trabalhar nessa Região Autónoma dos Açores; e o P. Jorge Gonçalves, da Congregação dos Padres Dehonianos, que ficará colocado na zona pastoral de Lisboa/Santa Margarida.
O curso encerrar-se-á no dia 27 de Outubro, também na Academia Militar. Até lá, os cadetes frequentarão temáticas de âmbito castrense, de psicologia, história, pastoral e direito canónico. Para além, obviamente, da educação física e mesmo da «ordem unida».
É director deste Curso o P. António Borges, capelão de recente nomeação deste estabelecimento de ensino superior militar.