A notícia não é «fresca». Mesmo assim, aqui vai, como registo histórico.
Após um longo período sem capelão militar, para prestar o necessário apoio espiritual aos seus militares e civis, a Unidade de Apoio e Comando da BRR bem como o Regimento de Pára-quedistas, receberam, finalmente, um capelão.
Assim, dia 11 de Abril, 3ª feira da Semana Santa, as portas da capela da Unidade de Apoio foram abertas para receber os militares e civis, de ambas as Unidades militares, que se quiseram unir pela festa da Eucaristia, presidida pelo Asp. Capelão Paulo Marques recém-nomeado capelão dessas Unidades.
A celebração foi um momento marcante para todos os que estiveram presentes, fosse pelo sentido da Festa, pelo encontro e reflexão, pela alegria contagiante do grupo de escuteiros do Agrupamento do CNE de V.N. da Barquinha que com os seus cânticos animou a Liturgia, bem como pelo testemunho que uns e outros, independentemente da hierarquia ou condição clerical ou laical, manifestaram e são convidados a irradiar pela participação naquele acto litúrgico.
Bem-vindo e bem-haja sr. capelão. Que a lufada de ar fresco que todos sentimos naquele dia, seja o prenúncio de novos tempos que os militares e civis das Unidades de Tancos necessitam, para caminhar no mesmo sentido, em união e com a alegria contagiante do Papa Francisco.
TCor Artur Ferreira, Diácono Permanente