orando-27a474a

Os militares e os polícias têm tempo para rezar? Também sabem e querem rezar? Sim. Não só individual, mas também colectivamente.

Em 1984, um grupo de militares juntou-se, em Lisboa, para rezar colectivamente. E denominaram-se a si mesmos “os Nómadas”.

Evidentemente, nestes mais de trinta anos, muitas vicissitudes aconteceram. Mas o grupo subsiste e com um elevado número de participantes: cerca de trinta e cinco, embora nem sempre todos estejam presentes, pois alguns até se encontram em missões no estrangeiro.

“Os Nómadas” reúnem semanalmente, às Terças feiras, das 21 às 22 horas, na capela do Colégio do Bom Sucesso, das Religiosas Dominicanas Irlandesas, em Lisboa. Uma vez por mês, a reunião é dedicada à formação (espécie de «lectio divina»), noutra acontece a celebração da Eucaristia e nas outras duas, a recitação do Terço e outras orações.

Embora constituído maioritariamente por militares na reforma, tem membros de todas as situações. Presentemente, coordena-o o COR (Ref) José Banazol.

D. Manuel Linda visitou este grupo e rezou com ele no passado dia 1 de Março. E mostrou-se muito satisfeito por saber da existência de um grupo de oração organizado.