O Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso, louvou o Coronel do Serviço de Assistência Religiosa António Rodrigues Borges da Silva, do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI) da GNR, pela sua grande dedicação em serviço de segurança pública e pela abnegação demonstrada no desempenho das suas funções como Capelão-adjunto para a GNR.

O Coronel António Silva tem se destacado pelo seu trabalho incansável na assistência religiosa e no apoio espiritual aos militares e civis da GNR. Ele tem se empenhado em promover o espírito de família e as relações interpessoais entre os membros da Instituição, organizando celebrações, peregrinações, inaugurações e formações.

O Capelão António Silva também tem se destacado pela sua sensibilidade para lidar com as diferentes situações problemáticas do Ser Humano, nomeadamente junto dos mais vulneráveis. Ele tem prestado apoio psicológico e social aos militares e civis da GNR, ajudando-os a superar dificuldades e desafios pessoais.

O Comandante-Geral da GNR destacou a importância do trabalho do Coronel António Silva para o fortalecimento do espírito de coesão e solidariedade entre os membros da Instituição. Ele também elogiou a sua entrega e empenho na Jornada Mundial da Juventude 2023, evento que contou com a presença de cerca de um milhão e meio de peregrinos.

O louvor ao Coronel António Silva é um reconhecimento público dos valiosos serviços prestados por ele à GNR. É também um incentivo para que ele continue a desempenhar as suas funções com o mesmo zelo e dedicação.

A GNR orgulha-se de ter um Capelão como o Coronel António Silva, que é um exemplo de dedicação, abnegação e serviço ao próximo.