No âmbito da sua missão religiosa, a 15 de Junho, o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança visitou o Regimento de Engenharia Nº 3, em Espinho
“Alegro-me por fazerdes crescer a Igreja. Não tanto em quantidade, embora isso também seja importante. Mas o mais determinante é a qualidade, o «timbre» de vida crente que a vossa juventude comprometida trará de novo ao conjunto dos muitos que vivemos a fé católica. E vale a pena. Connosco, milhões e milhões de homens e mulheres vivem esta «poética» da fé, fazendo da sua vida menos prosaica, menos fechada no efémero, e tornando a sociedade mais habitável por Deus”, foi a síntese da homilia do senhor bispo, no Regimentos de Engenharia Nº 3, em Espinho, ao baptizar uma militar, nascida na Venezuela, e confirmar mais dois fiéis, um nascido em Portugal e outra na Hungria. Participaram na celebração o Capelão Adjunto para o Exército, P. Matos, o capelão local, P. Benjamim, o Pároco de Paramos, P. Nuno Oliveira, e o Diác. Gonçalves.
Recebido à porta de armas pelo Comandante do RE3, COR Fausto Couto, D. Manuel Linda reservou tempo para convívio e diálogo como os militares e civis que constituem esta Unidade. No final do almoço, participado por oficiais, representantes dos sargentos e dos praças e pelos que haviam recebido os sacramentos e seus padrinhos, por deferência do Comandante, o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança assinou o livro de honra e agradeceu, entre outras amabilidades, a nova porta da capela, obra que demonstra o carinho por este espaço de culto e cuja beleza muito honra a engenharia militar. Essa porta tinha sido benzida, segundo os ritos próprios, no início da celebração.