Foi a 13 de Dezembro. Um número excepcional de capelães e de Diáconos Permanentes –vinte e dois, de Coimbra à Margem Sul- reuniram-se para rezar e conviver na sua «ceia de Natal».
A grande novidade foi a presença do Núncio Apostólico, o embaixador do Santo Padre junto do Governo português. Já que esteve presente no lançamento da obra «Paz e futuro da humanidade», o senhor bispo convidou-o para participar nessa ceia e ele aceitou. Foi ele quem presidiu à Missa.
Na homilia, D. Manuel Linda exprimiu a sua dupla alegria: pela presença do senhor Núncio, sinal de comunhão eclesial com o sucessor de Pedro, e pelo elevado número de sacerdotes. E a respeito deste ponto, acrescentou: “Embora provenientes dos mais diversos âmbitos eclesiais, nós formamos um único presbitério, uma única família. Esta vossa presença demonstra unidade, coesão, fraternidade sacerdotal. Temos de continuar a promover este verdadeiro «espírito de corpo» eclesial, pois ninguém pode ajudar a formar a «família militar e policial» se ele próprio não se sentir família diocesana, membro de um presbitério sólido e unido”.
No final da celebração, também o senhor Núncio Apostólico mostrou contentamento por esta celebração e incentivou os sacerdotes a uma profunda espiritualidade da união.