No dia 11 de março, a Estação de Radar nº 2, da Força Aérea Portuguesa, realizou a sua “Celebração Pascal”, como já é habitual por esta altura do ano.
No período da manhã, dedicado à formação, o capelão, Pe. Ricardo Barbosa, teve oportunidade de falar aos militares desta Unidade sobre “Inteligência Emocional”.
Às doze horas, na capela junto à ER2, foi celebrada a Eucaristia. Na homilia, o capelão lançou um repto: “Não vivamos presos a nada. Queiramos ser livres. Voar. Olhemos para os discípulos do Atos dos Apóstolos, que tendo sido presos são libertos pelo anjo de Deus. Deus liberta-nos e encoraja-nos, porque depois de serem libertos, vão novamente para o templo, para as ruas, ao encontro de todos para continuarem a anunciar. Queiramos ter coragem para os imitar”. Considerando a Evangelho acrescentou: “Queiramos luz, para que todos possam ver o que fazemos e não nos precipitemos nos nossos juízos. Deus nos livres de considerações precipitadas. Abramos como Jesus na Cruz, os braços, o coração, a vida, a esta luz que de Deus nos vem, para que possamos discernir o melhor para nós, para os outros e para a nossa missão. Não andemos nas trevas, mas na luz, que é Jesus”.
O almoço convívio deu por finalizada esta manhã que se quis de enriquecimento, fortalecimento de laços e são convívio.