O novo capelão da Cavalaria de Braga celebra a «comunhão pascal» e propõe Jesus Cristo como o único modelo possível.
“A vida, como dom de Deus, é algo a ser preservado e amado. Não para desfrute próprio, mas para ser colocada ao serviço de uma grande causa”, foi o convite/apelo do Capelão do Regimento de Cavalaria nº 6, de Braga, na «Comunhão Pascal», a 20 de Abril.
E o P. Ricardo Barbosa acrescentou: “A vida deve ser gasta, aproveitada, não desperdiçada. Tudo na vida é importante, as coisas boas e as menos boas. Necessário é de todas elas tirar lições, aprender e crescer. Celebrar a Páscoa é celebrar a vida. É saber que ela não depende de nós: o que depende de nós é a forma como a vivemos. Tudo é permitido, mas nem tudo é bom. Saibamos escolher sempre o melhor para nós e ajudemos os outros que connosco vivem e convivem”.
A Celebração Pascal no RC 6 é algo incontornável da vida do Regimento. Por isso, estiveram presentes o segundo Comandante, TCOR Pimenta, o Comandante do GREC, oficiais, sargentos, praças e funcionários civis. Após a celebração, em ambiente de festa, todos partilharam o almoço volante, como continuação da mesa Eucarística que nos une a todos e nos une a Cristo Ressuscitado.