No início de um novo Ano Pastoral, e tendo em vista as Jornadas Mundiais da Juventude 2023, o Ordinariato Castrense está empenhado em oferecer aos jovens das Forças Armadas e das Forças de Segurança a possibilidade de um caminho preparatório rumo a essas mesmas Jornadas.

Neste sentido e também com os olhos postos na próxima reunião da Comissão Organizadora Diocesana, aconteceu hoje de manhã, 17 de setembro, um encontro, via ZOOM, entre o Coordenador da COD – Capelão António Borges da Silva – e os elementos da Equipa responsável de preparar Iniciativas e Conteúdos.

Estiveram presentes o Bispo Diocesano, D. Rui Valério, o Vigário Geral, Capelão José Ilídio da Costa, o Capelão Luís Morouço, responsável pela equipa, o Capelão José Joaquim da Costa, o Capelão Jorge Gonçalves, o Capelão Gaspar Pimentel, o Capelão Ricardo Barbosa e o Capelão Fernando Monteiro.

Das diversas iniciativas já realizadas, nomeadamente a recepção dos símbolos das JMJ em Roma com a presença de Cadetes da Academia Militar, o momento de oração no Regimento de Comandos, a cerimónia na Igreja da Memória no Dia dos Avós, a interpretação do Hino JMJ23 pelo Coro da Academia da Força Aérea, e as muitas ideias que surgiram e que foram colocadas sobre a mesa, depreende-se o grande esforço que o Ordinariato Castrense pretende despender na preparação dos jovens, que lhe estão confiados, para este grande acontecimento.