O Sargento Chefe de Artilharia Joaquim Marçalo e o Cabo Mor Fuzileiro João Conceição, que serviram durante alguns anos na Capelania Mor da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, foram hoje agraciados com a Medalha da Defesa Nacional quarta classe, atribuída por Sua Excelência a Ministra da Defesa, Doutora Helena Carreiras. A cerimónia de imposição das Medalhas ocorreu hoje, dia 22 de fevereiro nas instalações do Ministério da Defesa Nacional em Lisboa.
A Medalha da Defesa Nacional é uma distinção honorífica atribuída a militares e civis que tenham prestado serviços relevantes à Defesa Nacional.
O Sargento Chefe de Artilharia Joaquim Marçalo e o Cabo Mor Fuzileiro João Conceição foram agraciados com esta Medalha em reconhecimento pelo seu empenho e dedicação ao longo dos anos de serviço na Capelania Mor da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança. Ambos os militares desempenharam um papel fundamental na prestação de apoio espiritual e religioso aos militares e às suas famílias.
O Ordinariato Castrense congratula-se com o reconhecimento destes dois militares e agradece todo o empenhamento que demonstraram ter ao longo dos anos de serviço. A sua dedicação e profissionalismo constituem um exemplo para todos os militares e civis que servem na Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança.
A cerimónia de imposição das Medalhas foi presidida pelo Diretor Geral da DGRDN, Doutor Vasco Manuel Dias Hilário.