Empenhados no tempo. Comprometidos com a transformação. Peregrinos do bem, da beleza, do saber, do futuro. E assim se atravessam muitos tipos de desertos rumo a mais liberdade. E assim se vence o que pode matar rumo à Ressurreição.
Fez-se Páscoa da Ressurreição na Academia Militar.
Foi no dia 03 de abril de 2019, no Auditório Marquês Sá da Bandeira, na Amadora, a Celebração Pascal, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério, e concelebrada pelo Capelão da AM, Pe. Borges da Silva.
O Comandante da Academia Militar, Major-General João Vieira Borges, o 2.º Comandante e Diretor de Ensino, Coronel Tirocinado Luís Filipe Camelo, estiveram acompanhados por diversos Oficiais, Professores, Alunos, Sargentos, Praças e Funcionários Civis, que prestam serviço na AM.
A Celebração Pascal decorreu com a dignidade e a elevação que se impõe, dada a importância da Páscoa seja no Calendário Litúrgico Católico, seja na cultura do povo português, seja na organização do tempo anual, seja na definição dos valores humano-cristãos presentes na Comunidade Nacional, seja na reflexão sobre o sentido da vida e da história.
Finda a Celebração da Missa, decorreu, no refeitório dos alunos, um almoço de Páscoa com vista a proporcionar uma oportunidade de franco convívio e de fortalecimento dos laços de camaradagem que ligam todos os membros da família da Academia Militar.