Na próxima segunda-feira, dia 17 de junho de 2024, o Capelão Adjunto para a Força Aérea, pe. Jorge Manuel Lages Almeida, passará à situação de reforma após uma distinta carreira de 33 anos de dedicação e serviço.
Numa mensagem emotiva, o Pe. Jorge Manuel Lages Almeida expressou sua profunda gratidão e reconhecimento pelo tempo passado ao serviço do Ordinarato Castrense de Portugal.
“Reverendíssimo Senhor D. Rui Valério, Digníssimo Administrador Apostólico e Patriarca de Lisboa,
Reverendos Senhores Capelães-Adjuntos,
Reverendos Capelães,
Militares que prestais serviço nas Capelanias,
Ao passar na próxima segunda-feira, dia 17 de junho de 2024, à situação de reforma, não poderia partir sem deixar uma palavra de reconhecimento e gratidão por tudo o que me foi dado viver. Foram 33 anos de entrega e abnegação devidamente recompensadas pelo respeito e gratidão da instituição que tive a honra de servir.
Não tenho palavras para exprimir a emoção, reconhecimento e gratidão que sinto pelo enorme carinho que me foi dado viver. Convosco aprendi a ser homem, padre e capelão. Tenho por isso uma eterna dívida de gratidão… Muito obrigado a todos e por tudo.
Chegou a hora de dizer adeus. Parto com o coração a transbordar de reconhecimento e gratidão. Levo-vos a todos no coração. Peço ao bom Deus que vos abençoe e a Nossa Senhora que vos proteja.
Vai assumir a função de Capelão Adjunto da Força Aérea o Padre Leonel Castro, para ele votos das maiores venturas. Peço ao bom Deus e a Nossa Senhora do Ar inteligência e sabedoria para continuar a espalhar pelo mundo o amor de Deus nos trabalhos diocesanos que lhe vão ser confiados.”
Com a passagem de Pe. Jorge Manuel Lages Almeida à reforma, o Padre Leonel Castro assumirá a função de Capelão Adjunto da Força Aérea.
O Ordinarato Castrense de Portugal agradece profundamente ao Pe. Jorge Almeida pelos seus 33 anos de serviço dedicado e exemplar.