Integrado no XLVIII Curso de Formação de Capelães, decorre entre os dias 24 e 26 de setembro um estágio que visa proporcionar aos futuros capelães uma experiência prática nas Forças Armadas

Ontem, 24 de setembro, os capelães, acompanhados pelo Diretor de Curso e pelo Capelão Adjunto da Força Aérea, visitaram a Base Aérea n°6 (BA6) no Montijo.

Este curso, que teve início na Academia Militar, conta com a participação de três novos sacerdotes que se juntarão ao Ordinariato Castrense. Os candidatos a capelães são:

– Padre Paulo Jorge da Costa Gomes, natural de Barcelos, da Diocese de Braga, com 35 anos, que irá servir no Exército.
– Padre Fábio José Santos Alexandre, de 26 anos, natural de Alcobaça, do Patriarcado de Lisboa, que estará ao serviço da Força Aérea.
– Padre Alexsander Baccarini Pinto, de 33 anos, que vem da Diocese de São Tomé e Príncipe, e irá integrar a Marinha.

A formação destes capelães é essencial para proporcionar apoio espiritual e pastoral aos militares, reforçando o vínculo entre a fé e o serviço nas Forças Armadas. A visita à BA6 oferece aos futuros capelães uma oportunidade valiosa de conhecer a realidade e os desafios enfrentados pelos membros da Força Aérea, além de aprofundar a compreensão do papel do capelão militar.

O Ordinariato Castrense deseja a todos os capelães um curso produtivo e enriquecedor, que os prepare para os desafios que enfrentarão no cumprimento da sua missão. O curso termina no dia 27 de setembro, e todos os participantes são incentivados a aproveitar ao máximo esta experiência única.