Fotos: Exército Português

D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa e Administrador Apostólico da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, presidiu à Missa de Natal no Estabelecimento Prisional Militar (EPM) em Tomar.

A cerimónia contou com a presença do Chefe de Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão, acompanhado pelo Comandante do Pessoal, Tenente-General Boga Ribeiro e pelo Diretor de Serviços de Pessoal, Brigadeiro-General Dias Martins.

Após a Celebração Eucarística de Natal o Chefe de Estado-Maior do Exército visitou as instalações do Estabelecimento Prisional Militar. Durante a visita, o General Eduardo Mendes Ferrão aproveitou a oportunidade para desejar Boas Festas aos militares e funcionários civis que prestam serviço no EPM, expressando sua gratidão pelo comprometimento e contribuição contínua para o cumprimento da missão que lhes é confiada. Além disso, o General dirigiu palavras de conforto e encorajamento aos militares que se encontram em situação de reclusão no estabelecimento prisional.

O Estabelecimento Prisional Militar, comandado pelo Tenente-Coronel Alvarinho, é responsável pelo cumprimento das penas de prisão aplicadas aos militares e militarizados das Forças Armadas e aos militares da Guarda Nacional Republicana, em consequência de condenação judicial.

Essa visita reforça o compromisso do Exército Português em garantir o bem-estar e a dignidade de seus membros, mesmo em situações adversas. O Exército continua a servir os portugueses, honrando seu dever e responsabilidade para com a nação.