D. Sérgio Manuel Ribeiro Dinis, Bispo do Ordinariato Castrense de Portugal, nomeou o Padre Diamantino Júlio Custódio Teixeira para o cargo de Vigário-Geral da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança. O sacerdote, que atualmente desempenha as funções de Capelão-Adjunto do Centro de Assistência Religiosa da Armada, assume agora esta nova responsabilidade.
O lugar de Vigário-Geral encontrava-se vago desde a passagem à condição de aposentado do Reverendo Padre Jorge Manuel Lages Almeida, que anteriormente ocupava o cargo.
No Decreto de Nomeação, o Responsável pelo Ordinariato Castrense referiu que o sacerdote agora nomeado apresenta as qualidades requeridas para o desempenho de tal múnus e por isso o apresentou a todos os Capelães Militares como o novo Vigário-Geral Castrense “com todas as obrigações, direitos e honras que por direito lhe competem”.
O Padre Diamantino Júlio Custódio Teixeira nasceu a 13 de maio de 1972, em Lisboa. Foi ordenado sacerdote a 28 de junho de 1998, na Diocese de Beja, e desde então tem dedicado a sua vida ao serviço pastoral, com particular enfoque na assistência religiosa às Forças Armadas. Atualmente, exerce as funções de Capelão-Adjunto do Centro de Assistência Religiosa da Armada.
Esta nomeação reforça a estrutura de liderança do Ordinariato Castrense, que continua a prestar assistência espiritual às Forças Armadas e de Segurança, garantindo o apoio pastoral aos militares e suas famílias.