O sacerdote será sepultado amanhã, sábado.
Faleceu, aos 81 anos, o Pe. Domingos Alves Rodrigues Carneiro.
Nascido a 8 de Dezembro de 1939 em S. Paio de Ceide, Vila Nova de Famalicão, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1962 em Braga.
Logo nesse mês, foi nomeado vigário cooperador na paróquia de Ribeirão (São Mamede), no arciprestado de Vila Nova de Famalicão. Desempenhou essas funções até ao fim de Junho de 1967, quando passou a ser pároco em Rio Frio, Arcos de Valdevez, na Diocese de Viana do Castelo.
Depois, em Agosto de 1969, foi nomeado como capelão nas Forças Armadas, onde se manteve até Julho de 1978 – nomeadamente no Regimento de Cavalaria n.º6, em Braga. Entretanto, em Junho de 1973, foi nomeado para vigário ecónomo das paróquias de Semelhe (São João Baptista) e Parada de Tibães (São Paio), no arciprestado de Braga.
Em Julho de 1978 regressa, então, ao arciprestado famalicense e às funções de pároco, agora em Ruivães (Divino Salvador), onde esteve 42 anos, até Dezembro de 2020.
A 27 de Janeiro de 2011 passou a ser, também, pároco in solidum em Mogege (Santa Marinha). Em Setembro do mesmo ano foi nomeado pároco de Mogege, onde esteve até 17 de Outubro de 2019.
A Arquidiocese de Braga, a família e as comunidades às quais serviu e o Ordinariato Castrense unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.
Paz à sua alma!