Graças a Deus, este evento já entrou em «automático». Mas, por isso mesmo, é que é notícia.
Realizou-se mais um encontro de formação e convívio para Famílias de militares, polícias e civis directa ou indirectamente ligadas às Forças Armadas e às Forças de Segurança. Foi a 27 de Novembro, na Colónia de Férias da GNR, na Costa da Caparica.
Os trabalhos, sob o tema “A alegria do amor“, foram orientados pelo Casal António e Inês Couto, coordenador do Departamento da Pastoral Familiar da Diocese de Santarém. De forma muito pedagógica, ajudaram a reflectir sobre a necessária unidade familiar no meio da dispersão de trabalhos e funções: desde o emprego à educação dos filhos, das relações familiares à vida da fé e participação na Igreja.
O encontro terminou com a Missa do Domingo. Por se tratar do primeiro dia do Advento, D. Manuel Linda chamou a atenção para a necessidade de deixar de lado o pessimismo e «ver» ou descobrir Deus que vem ao nosso mundo e Se esconde sob a forma de imensa generosidade, dedicação aos outros, santidade, etc. E quanto às famílias, afirmou: “Família perfeita… só a do Céu. Aqui na terra, somos frágeis. Mas isso implica com uma dupla realidade: a de sabermos aceitar essa fragilidade e de, com a graça do Sacramento do Matrimónio e com a generosidade de cada um, não parar no caminho, mas dispormo-nos a uma contínua peregrinação em ordem ao ideal de família”.