Integrado nas comemorações do 11º aniversário do Comando Territorial de Bragança, decorreu no dia 23 de fevereiro, na Concatedral de Miranda do Douro, uma Missa de Ação de Graças e de sufrágio pelos militares falecidos da Unidade.

Presidiu à Celebração Eucarística Sua Excelência Reverendíssima D. José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragança – Miranda. Concelebraram o Capelão da GNR do Norte, P.e Arménio Almeida e o Pároco de Miranda do Douro, P.e Marques.

Estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara de Miranda do Douro, Dr. Artur Nunes, o Comandante do Comando Territorial de Bragança, Coronel Carlos Alberto Felizardo, muitos Oficiais, Sargentos e Guardas. A Concatedral estava cheia de militares da GNR, seus familiares e muitos fiéis da cidade.

Os cânticos estiveram a cargo da Banda Marcial do Porto. No final da Eucaristia procedeu-se à Consagração da Unidade à sua Padroeira, Nossa Senhora do Carmo, feita pelo Ex.mo Comandante do CTER de Bragança.

De salientar que foi a primeira vez que se celebrou a Eucaristia no Dia da Unidade, por isso uma palavra de agradecimento ao Ex.mo Comandante pela iniciativa.

À noite houve um concerto pela Orquestra de Câmara da GNR.

A cerimónia militar principal teve lugar no dia 26, na mesma cidade, e foi presidida per Sua Excelência o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita.