Realizou-se no passado dia 5 de novembro, na Igreja da Força Aérea, a Celebração dos Fiéis Defuntos, recordando, de um modo especial, os militares e funcionários civis que serviram na Força Aérea Portuguesa.
A cerimónia foi presidida pelo Bispo do Porto e Administrador Apostólico da Diocese das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel da Silva Rodrigues Linda, e concelebrada por todos os Capelães da Força Aérea e pelo Capelão do Exército que assiste o Aeródromo de Manobra Nº1. O evento hierático contou com a presença de sua Excelência o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Portuguesa, General Manuel Teixeira Rolo, representantes do CEMGFA, CEMA, CEME e GNR, antigos Chefes do Estado-Maior da Força Aérea, o Presidente da Liga dos Combatentes, grande número de Oficiais Generais no activo e na situação de reserva ou reforma, bem como, diversos Oficiais, Sargentos, Praças e funcionários Civis.
De ressalvar, de toda a pulcritude da cerimónia, a inaudita e ilustre participação dos alunos da Academia da Força Aérea que tiveram a seu encargo a animação litúrgica e a Guarda de Honra ao Altar, contando, também, com a participação harmoniosa do terno de clarins e caixa que, com o toque de «Silêncio», a todos comoveu e introduziu no espírito da celebração.
Fruto do «espírito de corpo» que se vive, entre militares e civis da Força Aérea, a Missa contou com um grande número de presenças das diversas Unidades e Órgãos da Força Aérea e respetivos Porta-Estandartes, demonstrando todo o respeito e importância que os falecidos que nela serviram tiveram e têm nesta Instituição.
1CAB Marco Silva e 2CAB Jenny Santos