No dia 15 de dezembro, pelas seis horas da manhã, decorreu a tradicional Missa do Parto da Zona Militar da Madeira, na Paróquia da Nazaré, no Funchal, celebrada pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.
Assistiram a esta missa diversas entidades militares e civis, nomeadamente o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o Comandante Operacional da Madeira e o Comandante da Zona Militar da Madeira, entre outros representantes dos três Ramos das Forças Armadas, das Forças e Serviços de Segurança e de fiéis da paróquia, que se associaram ao evento.
As Missas do Parto são uma das grandes tradições religiosas madeirenses, consistindo em nove missas celebradas nos nove dias que antecedem o dia de Natal, em todas as paróquias do arquipélago, numa atividade coordenada entre diversas instituições.
Tradicionalmente, a primeira missa da Paróquia da Nazaré é dedicada à Instituição Militar, tendo o Bispo do Funchal enaltecido a disponibilidade e espírito de sacrifício dos militares em prol das populações madeirenses e dos portugueses.
A Cerimónia foi animada pela Banda Militar da Madeira e pela Fanfarra do Regimento de Guarnição N.º 3.