A tradicional Celebração Litúrgica da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional aconteceu hoje, 14 de dezembro , na Igreja da Memória.

Contou com a presença do Diretor-Geral, Dr. Vasco Manuel Dias Hilário, os SubDiretores-Gerais, os chefes de serviço e colaboradores da DGRDN. O padre Fernando Monteiro, Chanceler da Cúria Castrense, presidiu à Eucaristia.

Na homilia ressaltou a mensagem de esperança trazida pela celebração do Natal e a necessidade de construir a paz no mundo. Olhando para as leituras do dia, sublinhou a importância da presença de Deus na vida e da reconciliação interior.

Destacou também a importância de buscar a paz no interior do coração, perdoando e amando os inimigos. Além disso, ressaltou a necessidade de lutar contra a injustiça e a violência, defendendo os direitos humanos e promovendo a igualdade e a dignidade de todas as pessoas.

No dia em que se celebra S. João da Cruz, o presidente da celebração mencionou também a importância deste místico do século XVI, e os seus ensinamentos sobre a busca da união com Deus, a importância da contemplação, a necessidade da “noite escura da alma” e a importância da renúncia e do desapego.

Concluiu pedindo que neste Natal se possa construir a verdadeira paz no mundo e que cada ser humano possa ser agente de paz, perdoando e lutando contra a injustiça e a violência. Reconhecendo que a verdadeira grandeza está na doação e no serviço.

Atendendo ao pedido do Observatório Internacional de Direitos Humanos, rezou-se pela Paz Mundial.