O Centro de Apoio Social celebrou o Natal a 21 de Dezembro. E teve uma prendinha muito especial: a visita do Presidente da República.
D. Manuel Linda presidiu à Missa, concelebrada pelo capelão, P. António Teixeira. Na homilia, saudou os utentes, pessoas que conhecem o sacrifício das frequentes ausências do cônjuge ou o desconforto e as problemáticas inerentes à guerra colonial. E dirigindo-se, de forma especial, às senhoras, assegurou-lhes: “Vocês tiveram de ser, muitas vezes, mães e pais ao mesmo tempo. Criaram, educaram e inseriram os filhos no mundo à base de muita determinação e algum sacrifício. Estão de parabéns! Essa é a grande condecoração das vossas vidas: a certeza de que não viveram para vocês mesmas, mas para aqueles que geraram. Assim acontece com Nossa Senhora: não «conservou» para si o seu Menino Jesus, mas viveu para Ele, por Ele teve de fugir para o Egipto e por Ele sofreu imenso. Trouxe-O ao mundo como seu Salvador e, assim, colaborou no cumprimento do plano divino. Mas vocês ainda têm algo mais a realizar: pela palavra, pelo carinho e pela oração, ajudar os vossos netinhos a aproximarem-se de Jesus. É que eu sei bem que os avós possuem um poder de atracão bem maior que o dos catequistas. Então, não se esqueçam da formação religiosa dos vossos netinhos”.
Como preparação para o Natal, os utentes deste lar do IASFA fizeram vir de Vila Viçosa a imagem da Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição. E foram muitos os que, intensamente, participaram na novena.
Destaque, ainda, para o brilhante grupo coral que costuma sustentar o canto na liturgia celebrada na ampla e bela capela.