Na passada sexta-feira, 11 de Maio, realizou-se no Regimento de Guarnição Nº 2 nos Açores a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 2o Turno do Curso de Formação Geral Comum de Praças de 2018, presidida pelo Comandante da Unidade, Coronel Ricardo Romão.

Logo pela manhã foi celebrada a Eucaristia na capela do RG2 com a presença do Comandante e demais Oficiais, Sargentos, Praças e Funcionários Civis da Unidade e de todos os recrutas e seus familiares.

Presidiu o capelão da ZMA, pe. Bruno Espínola, e concelebraram o pe. João Arlindo Monteiro, Capelão TCor Aposentado, o pe. David Barcelos, pároco de Arrifes, o pe. Gaspar Pimentel, irmão de uma das recrutas, e o pe. Dinis Silveira.

Na homilia coube ao pe. Gaspar Pimentel dirigir umas palavras à assembleia. Nela, baseado na liturgia do dia, ele frisou que para chegar à Verdadeira Felicidade é necessário esforço e abnegação, esquecermo-nos de nós próprios para alcançar o Bem Comum e que, ainda hoje, muitos jovens estão disponíveis a cumprir esta missão “falo destes recrutas, exemplo de que ainda faz sentido servir a Pátria, que ainda acreditam poder alcançar coisas bem maiores do que aquelas instantâneas e sem conteúdo do mundo”. Combate este que será eterno, mas recompensador”, concluiu.

Também neste dia se procedeu à bênção e entrega da espada ao Alferes Rafael Rodrigues do Serviço de Enfermagem.