No passado dia 19 de setembro em ambiente de família militar nasceu mais uma família cristã.

Foi na igreja de São João Batista do Regimento de Guarnição Nº1 que o Leandro Silva, 1ºCabo da CAC desta Unidade Militar, natural da ilha Graciosa, e a Soraia Silva, enfermeira de profissão, natural da ilha Terceira, selaram o seu compromisso matrimonial. Presidio à cerimónia o Capelão Bruno Espínola.

Na homilia o capelão, apoiado nas leituras escolhidas pelos noivos, meditou na alegria e na bênção do matrimónio cristão que merece ser festejado e celebrado, uma vez que é nele que nasce a família, lugar onde a natureza humana tem a oportunidade de se entregar, de amar, refletir e estar junto.

O matrimónio é um caminho de beleza e alegria mútua em que cada um deseja e tudo faz para a felicidade do outro. Começa no namoro em que ambos se vão conhecendo e preparando uma vida na comunhão de amor.
É essa alegria que Deus oferece ao casal cristão que se une para sempre pelo Sacramento do Matrimónio: uma alegria que se estende a toda a família e, por ela, a toda a Igreja e a toda a sociedade.”

O Ordinariato Castrense e, de um modo particular, os capelães da Zona Militar dos Açores, felicitam os noivos e toda a sua família.