No passado dia 6 de junho, na capela de Nossa Senhora do Ar da Base Aérea n°4, o ainda Diácono António Santos, da diocese de Angra, foi agraciado pelo Comandante da Unidade pelos trabalhos prestados.
O Ex.mo. Coronel Piloto-Aviador Filipe Azinheira ofertou ao Reverendo Diácono uma foto da Unidade em reconhecimento e agradecimento pela colaboração prestada pelo mesmo à Capelania, ao Capelão e ao Comando durante este Ano Pastoral. Foi neste gesto enaltecida a proximidade do futuro sacerdote angrense, nas relações que estabeleceu entre o âmago da Unidade e dos seus constituintes com a Palavra que pôde ajudar a refletir nas habituais Eucaristias dominicais.
Por sua vez, o candidato ao sacerdócio originário das Furnas, ilha de São Miguel, louvou os presentes como também as missões realizadas pela Unidade. Referiu a importância que teve para si esta colaboração potenciada pelo capelão ALF Gaspar Pimentel, também ele formado no Seminário Episcopal de Angra. Por esta colaboração, disse, o trabalho das Forças Armadas, a missão levada a cabo pela Força Aérea, ganhou para ele um rosto humano e concreto.
A formação do Seminário inclui uma componente pastoral. Com a cooperação dos párocos terceirenses, os candidatos ao sacerdócio podem experimentar a vivência de uma comunidade cristã. Tendo o ALF Capelão acolhido o diácono nas suas paróquias, achou por bem possibilitar-lhe também uma experiência na capelania da Base Aérea Nº 4, da qual é responsável.
O Ordinariato Castrense deseja ao padre António Santos, que foi Ordenado ontem, 27 de junho, um profícuo trabalho Pastoral nesta Igreja que é de todos.