A XVI Peregrinação Militar a Pé a Fátima iniciou-se hoje, com a concentração dos peregrinos na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações, em Lisboa.
A Missa de envio foi presidida por D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa e Administrador Apostólico da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança.
De Coimbra saiu também um grupo de militares que iniciou a sua peregrinação até Fátima com a celebração da Eucaristia na Igreja do Carmelo. Nela participou a Comunidade das Irmãs Carmelitas. Estes peregrinos irão fazer a Rota Carmelita e juntar-se-ão na sexta-feira aos peregrinos que sairam de Lisboa.
Esta peregrinação, que reúne militares das Forças Armadas e das Forças de Segurança, percorrerá cerca de 129 quilómetros até ao Santuário de Fátima, onde chegará na sexta-feira, dia 8 de março.
A XVI Peregrinação Militar a Fátima a Pé, organizada pelo Ordinariato Castrense, vai ser, com toda a certeza, um momento de fé, união e devoção para os membros das Forças Armadas e das Forças de Segurança.