O Regimento de Comandos homenageou esta manhã, 18 de novembro, o 1° Sargento João Paulo Roma Pereira, que perdeu a vida em 2005 devido a uma explosão que atingiu o blindado em que se encontrava durante uma patrulha nas imediações de Cabul, Afeganistão.
As cerimónias realizaram-se nas instalações do Regimento, iniciando-se com uma Missa em memória do 1° Sargento, que contou com a presença de numerosos camaradas, incluindo oficiais, sargentos e praças da Unidade. Após a Eucaristia, foi colocada uma coroa de flores junto ao monumento em honra do esforço Comando, onde estão gravados os nomes dos Comandos que faleceram em serviço. Este momento foi marcado por um profundo silêncio e por preces em memória dos que deram a vida pela pátria.
Na mesma manhã, uma delegação do Regimento de Comandos deslocou-se junto à sepultura do 1° Sargento, depositando uma coroa de flores em conjunto com a sua família, que se associou a este gesto de homenagem.
Recordar aqueles que partiram não só perpetua a sua memória e legado, como também nos inspira a seguir exemplos de entrega, profissionalismo e abnegação no cumprimento do dever, pela pátria e pelo bem-estar das pessoas.