“Cristo, ressuscitou; não está aqui.” (Mc 16, 6) E, “não está aqui”, porque ele vive na vida de cada um; “não está aqui”, porque, agora, está em todos os ondes e em todas as circunstâncias. “Não está aqui”, porque a Sua Ressurreição fez de cada nesga da vida um lugar da Sua presença, vencedor de todas as mortes.
Acreditamos que as frentes de guerra – tanto geográficas, como as da interioridade de cada um – pela graça da Ressurreição, serão transformadas em rios de paz!
Acreditamos que, tal como aquele sepulcro, onde jazia o corpo de Jesus, foi transformado em fonte de vida e esperança, também o mundo deixará de ser um campo de martírio e de derramamento de sangue e se transformará num florido jardim de fraternidade.
Acreditamos que o amor será sempre mais forte do que a morte.
Acreditamos que, em todos os ângulos da terra, os homens dar-se-ão as mãos para se ajudarem reciprocamente e cessarão de enviar, uns contra os outros,misseis, balas ou drones.
Como dizia Jesus: “O Pai ama o Filho e tudo põe na sua mão.” (Jo 3, 35) Que o mundo sinta que, tanto o hoje, como o amanhã da humanidade, foram colocados nas mãos de cada mulher e de cada homem para osconstruírem na paz e no amor.
D. Rui Valério