No dia 15 de janeiro, teve início o Retiro Anual dos Capelães Militares de todos os Ramos das Forças Armadas e das Forças de Segurança, orientado pelo Bispo Emérito de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues. O retiro está a acontecer na casa dos Carmelitas Descalços, Domus Carmeli, em Fátima.

Durante o jantar do primeiro dia, o Pe. Diamantino Teixeira, Capelão Adjunto para a Marinha, foi homenageado pelo Administrador Apostólico do Ordinariato Castrense, D. Rui Valério, pelos seus 25 anos de sacerdócio. D. Rui ofereceu uma lembrança especial para assinalar o aniversário.

Todos os anos, os sacerdotes que servem no Ordinariato Castrense participam desse retiro, que é uma oportunidade de encontro com Jesus, reflexão, resolução e oração. O objetivo é escutar a Deus para melhor servi-lo nos trabalhos do Novo Ano Pastoral.

O retiro terá duração até sexta-feira, quando será realizada a Reunião Geral dos Capelães Militares com os Chefes de cada Ramo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, como de costume.