Realizou-se hoje, na Sala de Honra da Direção de Serviço de Pessoal (DSP), a cerimónia de Tomada de Posse do Coronel do Serviço de Assistência Religiosa (SAR) Padre Benjamin Silva como Capelão Adjunto para o Exército.
A cerimónia foi presidida pelo Brigadeiro-General Dias Martins, Diretor da DSP, e contou com a presença de quatro Capelães da Área Pastoral Norte, bem como de uma delegação de Oficiais, Sargentos, Praças e Civis da DSP.
O Padre Silva estava anteriormente colocado no Hospital das Forças Armadas do Porto e no Regimento de Engenharia nº 3, em Espinho.
Durante a cerimónia, foi imposta ao Padre Silva o Escudo de Armas da DSP.
O Capelão Adjunto para o Exército é responsável por coordenar e orientar a assistência religiosa no Exército Português, assegurando a prestação de apoio espiritual, moral e ético aos militares e às suas famílias.
O cerimonial de Tomada de Posse do Capelão Adjunto para o Exército incluiu a leitura do despacho de nomeação, a leitura da súmula do currículo do Padre Benjamin Silva e a apresentação ao Brigadeiro-General Dias Martins, Diretor da DSP.
Seguiu-se a palavra de boas-vindas por parte do Brigadeiro-General Dias Martins, na qual destacou o trabalho do Padre Silva nas suas anteriores funções e manifestou confiança nas suas capacidades para desempenhar com sucesso o cargo de Capelão Adjunto para o Exército.
No final da cerimónia, realizou-se um almoço no Comando do Pessoal (CmdPess) com a presença do Padre Benjamin Silva, do Brigadeiro-General Dias Martins e do Tenente-General AGE Boga Ribeiro, Comandante do CmdPess.