No âmbito da atividade formativa do XLIV Curso de Capelães a Base Aérea nº 6 teve no passado dia 8 de Outubro a honra e o singular privilégio de receber a visita dos novos Capelães.
Para mostrar o muito que na Força Aérea se faz em prol de Portugal e dos portugueses, quer na vertente do policiamento aéreo quer no âmbito das ações humanitárias, de busca e salvamento e transporte de órgãos humanos, no continente e nas ilhas, quer de dia quer de noite, a Força Aérea designou a Base Aérea nº 6, situada no Montijo.
Tal visita, acompanhada pelo Capelão Adjuto para a Força Aérea Padre Joaquim Marques Martins constou do seguinte programa: 09H00 – Chegada à BA6; 09H30 – Receção e briefing da Unidade; 10H00 – Voo de C 295; 11H00 – Visita à Esquadra 501; 11H30 – Visita à Esquadra 751; 12H30 – Almoço.
Mais uma vez se evidenciou a Força e Grandeza de Alma com que se serve na Força Aérea. O bom gosto, a cortesia e o acolhimento, aliados a um grande rigor e capacidade técnica, apanágio da Força Aérea, que com nobreza garbosamente serve Portugal e os portugueses, ficaram indelevelmente marcados na alma dos Capelães, que com admiração e respeito se renderam à sua missão.