40 militares da Zona Militar da Madeira, que partem em breve para o Afeganistão, vão levar consigo uma imagem de Nossa Senhora do Monte benzida pelo Bispo do Funchal.
D. Nuno Brás esteve ontem, dia 28 de dezembro, no Regimento de Guarnição nº3, onde se realizou a cerimónia de despedida destes militares, que vão garantir a segurança do Aeroporto internacional de Cabul.
Pode ler-se no site do Jornal da Madeira que a cerimónia, restrita devido às contingências impostas pela pandemia, contou ainda com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira e do Governo Regional e foi aproveitada pelo Comandante da ZMM para reconhecer o esforço dos militares para cumprirem a preparação para esta missão que, além de exercícios na região, contou também com formação no continente.
O Comandante da ZMM deixou ainda uma mensagem de apreço aos familiares e amigos destes militares sublinhando o papel dos mesmos para a sua estabilidade emocional.
Os militares vão agora para um período de quarentena, com o propósito de assegurar “as melhores condições físicas para a missão” que terá inicio no próximo mês de janeiro.