Bicicletas a usar na Peregrinação. Uma será oferecida aos Museus Vaticanos e outra ao Santuário de Fátima.

Grupo de militares vai ligar a Praça de S. Pedro a Fátima no contexto da vinda do Papa Francisco. E este vai recebe-los.

Está confirmada a notícia que demos na última edição deste boletim: a Casa Pontifícia respondeu positivamente, e com a alegria, ao pedido do Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança para que o Santo Padre cumprimente e abençoe a comitiva que acompanha os dez militares da Brigada de Reacção Rápida (Tancos) que, em bicicleta, fará uma peregrinação a ligar a Praça de S. Pedro ao Santuário de Fátima.

Esta peregrinação começa no dia 26 de Abril, em Roma, e chegará a Fátima no dia 12 de Maio, praticamente ao mesmo tempo que Papa. O objectivo é ressaltar a actualidade da mensagem de Fátima e saudar o Santo Padre por também se fazer peregrino da Cova da Iria. Os peregrinos passam, também, pelo Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e serão acompanhados espiritualmente pelo antigo capelão militar P. Constâncio Gusmão.

Da comitiva a ser recebida pelo Papa, faz parte o Comandante da BrigRR, GEN Perestrelo, e o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda