NV

Pode parecer estranha esta notícia, mas também ela revela solidariedade: uma Tenente da Força Aérea parte, no Domingo, para sensibilizar para a alegria. Descrita na primeira pessoa.

O meu nome é Júlia Pinto e assumi a “missão” de fazer o Caminho Francês dos famosos Caminhos de Santiago de Compostela para angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho.
São 800km de percurso divididos em 29 etapas percorridas a pé de mochila às costas, com início em Saint Jean Pied Port (França) dia 01 de Junho (Dia da Criança e Dia da Operação Nariz Vermelho) terminando em Santiago de Compostela (Espanha).
“Caminhar por um Nariz Vermelho” surge do gosto muito pessoal pela aventura e pela Natureza, aliado à vontade de bem servir e de ser solidária com a Comunidade.
Acarinho esta causa porque Adoro Crianças e porque considero que os profissionais Doutores Palhaços fazem um trabalho muito meritório junto das crianças hospitalizadas, das suas famílias e dos profissionais de saúde que diariamente lidam com estas situações tão angustiantes e traumatizantes para todos.
Ao realizar esta viagem extraordinária documentá-la-ei em crónicas na minha página de facebook criada para o efeito. Convido-vos a fazermos este Caminho juntos por esta causa. Vamos colocar os nossos narizes Vermelhos e receitar Alegria.
Poderão fazer donativos pontuais directamente para o IBAN da Instituição através do IBAN PT50 0033.0000.45393177204.05, identificando a campanha “Caminhar por um Nariz Vermelho”.
O P. Jorge Almeida, Capelão da BA6, do Montijo, abençoa a TEN Júlia Pinto com a «bênção dos peregrinos», no dia 30, na igreja paroquial de Samouço.
caminho Frances