Jpeg

No dia 10 de Março as Unidades do Regimento de Engenharia Nº 3-Espinho e do Aeródromo de Manobra Nº 1 – Maceda, realizaram uma peregrinação a pé à Igreja Ovar.

Saímos pelas 08h30 do RE3, com 17 peregrinos e ao passarmos pelo AM1 juntaram-se a nós mais um grupo mais 7 militares e civis desta Unidade.

Realizamos uma via-sacra da misericórdia, recordando-nos todo o amor, todo o carinho e compaixão que Deus tem por nós em seu filho Jesus Cristo, que no alto da cruz nos atrai pela sua imensa misericórdia e que sempre se alegra em perdoar-nos.

A nossa vida é uma caminhada, uma peregrinação plena de sentido e alegria, pois Deus sempre nos acompanha para que sintamos todo o seu amor. Como que Deus toma a nossa mão na Sua, para nos ensinar a escrever com a vida, as palavras do perdão, da bondade, do amor e da misericórdia.

Chegámos pelas 13h00 à” meta”, à Porta Santa que é Cristo, onde fizemos uma reflexão através dum desdobrável sobre o significado de uma Peregrinação, da Porta Santa, da Pia Batismal, do Confessionário, do Altar e da Cadeira Presidencial.

À nossa espera estava o Pároco de Ovar, Pe. Manuel Pires Bastos que nos falou um pouco da arte sacra e da história daquela Igreja.

No final, fomos almoçar a um restaurante local e conviver um pouco.

Nesta Peregrinação tivemos o apoio de uma viatura do RE3, de 2 socorristas e de um autocarro do AM1.

Assim, neste Ano Jubilar da Misericórdia, em que foi a primeira vez que organizamos uma atividade pastoral conjunta, ficamos com vontade de a poder repetir no futuro.

Pe. Benjamim Silva

ovar2

C:\Users\20819993\Desktop\Notícia Centurião\IMG_20160310_102525.jpg